quinta-feira, 10 de março de 2011

Aos bons costumes






As vezes me parece estranho, mais depois aceitável, de como nos habituamos mal rapidamente, ou seria tudo fase, estilo de época. Ou apenas gostamos do que parece estar no ápice do momento. Não estou querendo falar mal, ou parecer ‘’careta’’, mas me questiono, parece engraçado de como é muito mais fácil fazer uma amizade no ‘’mundo cibernético da net’’. É muito mais fácil do que pessoalmente, pois você não daria atenção para uma pessoa citando poesia, ou falando de moda, filmes e etc... iríamos dizer que LOUCOS. Não iríamos sair na rua dizendo você que ser meu amigo? Confirmar SIM ou NÃO. E em apenas um click (sim), acabamos descobrindo aspectos semelhantes, ah mas tem um nome afinidade, ou coisas em comum.
O mais estranho é que às vezes essa mesma pessoa mora no seu bairro, ou na próxima rua, e já se viram varias vezes, ou estudam na mesma faculdade. E nem um momento se falam, e ao se cruzarem são apenas rostos. 

Lembro-me quando escrevia cartinhas para amigas, hoje mando torpedo Email do celular, tudo rapidamente. Nossa, ainda recebo atualizações direto no celular. Que rapidez e ao mesmo tempo acomodação.
Outra coisa estranha, a quantidade de palavras encurtadas que não tem mais fim, estou para colocar um dicionário da internet. E as pessoas são super educadas e cordiais, difícil saber se estar de mal humor, sempre vão te chamar de Amor, linda, paixão, e mais outros adjetivos. Até o nosso chefe parece ser mais gentil, sempre coloca aquelas emotions de risos. Ao mesmo tempo as tornando lacônicas. E depois as melhores pessoas parecem ser as que moram mais longe, não sei dizer se é aquela sensação do difícil e impossível que nos rodeia.
O que na verdade parece que surgiu mais uma nova forma das pessoas se relacionarem, como se fosse o jogo de futebol da quarta-feira, o encontro de amigas do sábado. O mais estranho é que não conseguimos passar muito tempo sem nenhum acesso, chega a ser frustrante não poder entrar no seu email, ver seus recados nas redes sociais.
Entretanto, não podemos descartá-la, pois há aspectos positivos e negativos. Os negativos giram em torno de mau uso, pelo próprio usuário e temos que ter cuidado com perfil falso, fraudes, golpistas, mal uso de informações. Esses são os riscos que temos que passar, são os lados negativos causado pelo mau usuário. 


Agora vamos ressaltar seu lado positivo, além de divertimento, comunicação, fontes de pesquisa e estudo, entretenimento e muito mais, pessoas hoje trabalham com a internet, transações econômicas, bolsa de valores, fornecendo notícias, estudo à distância, tecnologia e até mesmo locais de compras.
Então é impossível pensar em ficar sem uma conexão, mesmo que as vezes seja contraditório, como tudo tem seu lado perverso.


Queila Tavares 


Nenhum comentário:

Postar um comentário