sábado, 18 de dezembro de 2010

FICAR

Popularmente conhecido como o namoro sem compromisso,o termo “ficar” não tem como pré-requisito conhecer anteriormente a pessoa; e também não possui um tempo de duração definido. Pessoas podem ficar em um intervalo de um único beijo, uma noite inteira, no período das férias, ou mesmo meses; sem, necessariamente, ter a obrigação de ligar, procurar, ou mesmo de ficar apenas com essa mesma pessoa, ou seja podendo ''ficar'' com várias pessoas. Há indivíduos que “ficam ficando” por meses, é o chamado ''rolo'' podendo ou não assumir, oficialmente, um namoro.  Se não assimir, pode ter certeza que é só enrolação, e se você espera tanto que aconteça pode ter certeza que não vai acontecer. Ah, já não entendi mais nada ,''ficar'' e ''rolo'', pensei que fosse a mesma coisa, mas acabei de saber que rolo é um fica de mais vezes, aff que complicado, falta só aparecer como opção no perfil de rede social, FICANDO, ops isso jamais, será ''queimação de filme'', afinal ''ficar'' pode ser com várias pessoas, fica até bonitiinho porque assim ninguem se magoa.
Queila Tavares
---------------------------------------------------------------------------------

1.No dicionário: Ficar v. intr. e pron. 1. Permanecer; não sair de. 2. Restar. 3. Assentar, combinar. 4. Chegar, não passar de.
5. Achar-se. 6. Estar.
2. Na enciclopédia livre: Ficar é uma gíria brasileira que designa uma relação afetiva sem compromisso, que normalmente tem natureza efêmera. È um namoro "relâmpago", diferencia-se de namorar porque o namoro envolve um compromisso (que comumente envolve fidelidade) e ao menos teoricamente, tem como característica a durabilidade (pelo menos de meses), enquanto que o ficar (ou a ficada) acontece por minutos ou horas. De modo que o(a) garoto(a) possa ficar com quem quiser depois, e não precisa sentir ciúmes se ve-la(o) com outro, nem ligar no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário